Descubra agora e entenda a importância da inteligência emocional.

Antes de ser um gestor, um diretor, um estagiário, um analista, somos pessoas. Ou seja, é preciso que o seu lado pessoal receba tanta atenção sua quanto o seu lado profissional. 

 

A inteligência emocional é um dos principais fatores para a formação da sua liderança e impacta diretamente nas relações interpessoais e na automotivação.

 

Pessoas inteligentes emocionalmente são capazes de criar climas positivos nas suas equipes, formando um ambiente para que as pessoas possam confiar, serem autênticas e assumirem riscos pessoais, isto é, um ambiente de segurança. Conseguem também despertar também sentimentos positivos em si mesmas, trabalhando sua própria energia, e nas pessoas, o que é capaz de mante-las engajadas.

 

Para isso, é necessário um trabalho constante de autoconhecimento e desenvolvimento.

 

Daniel Goleman, em seu livro, a Inteligência Emocional na Formação do Líder de Sucesso, trás 4 habilidades que a constitui: Autoconsciência, Autogestao, Empatia e Habilidades Sociais.


As duas primeiras dizem respeito a como você lida consigo mesmo e as duas ultimas, como se relaciona com o outro.

  • Grey icon

    Teste rápido e gratuito para descobrir seus pontos fortes e de melhoria quanto à inteligência emocional

  • Grey icon

    Link para Conversa com Especialista

  • Grey icon

    Insumos para desenvolver o seu Quoeficiente Emocional (Q.E.)

  • Observação: Esse teste foi inspirado no livro a "Inteligência Emocional" de Daniel Goleman. Os conceitos aplicados não tem como objetivo fazer diagnósticos psicológicos e sim avaliar as boas práticas de lideranças com o objetivo de melhorar o relacionamento com sigo mesmo e com suas equipes.